domingo, 22 de novembro de 2009

"2012" - (Estados Unidos, 2009)

Imagine um filme catástrofe. Agora imagine um filme catástrofe em que os Estados Unidos são destruídos. Fácil, não é? Bem, agora imagine um filme catástrofe em que tudo é destruído, inclusive o nosso querido Cristo Redentor. Imaginou? Pois é. Você não viu nada.


"2012" fala sobre a profecia Maia de que o mundo acabará em 2012, também usando o argumento de isso também ter sido dito por Nostradamus, o médico francês famoso por suas profecias. Um pouco de história e mitologia, misturadas ao fato de que o centro da Terra está esquentando a cada dia, tornando-se um forno de microondas prestes a explodir, faz a pretensa atmosfera realista do filme.


Tudo isso é desculpa para muita destruição, muitos efeitos especiais e cenas inimagináveis, como a queda do Cristo Redentor sobre um imenso grupo de cariocas desesperados.


O filme é uma ótima diversão. Eu fiquei realmente maravilhado com os efeitos e estou até agora pensando como eles conseguiram fazer várias das cenas do filme. Ele é também interessante – falando aqui de profecias – por ter previsto um presidente americano negro (Danny Glover), antes de Obama chegar ao poder.


Ótima diversão, não espere nada demais, somente carros sendo destroçados, pessoas enlouquecidas, aviões caindo e coisas assim. Para ver com pipoca, claro!


Um filme recomendado por Conselho Vendido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário